O que é o Armário-Cápsula?



Várias blogueiras e youtubers que acompanho já comentaram desse tal "Armário-cápsula ou Minimalista", quando comecei a pesquisar o assunto, pensei: QUERO ISSO PARA MIM! E ao fim do post espero que também pense o mesmo, pois além de ser uma revolução para o mundo consumista sem consciência, é uma forma de fazer um bem enorme a você mesmo.
A ideia foi lançada pela blogueira norte-americana Caroline Rector, cujo consiste em simplificar a vida começando por um guarda-roupas compacto. Como?
O armário-cápsula é um estilo minimalista de vestir-se, onde são selecionadas 37 peças do seu guarda-roupas para cada estação, seja ela qual for. Ou seja, a cada três meses você refaz o seu guarda roupa de acordo com a estação e com suas escolhas pessoais de estilo. Evidente que nem sempre haverá compras novas a cada estação, portanto guardar em outros lugares para que apenas as 37 peças sejam utilizadas pode facilitar para você. Outrora, também não é obrigatório o uso de somente 37 peças, o número pode ser superior ou inferior, da forma que melhor se sentir. Nesse número, geralmente, é contado apenas as roupas e os sapatos. Acessórios e moda íntima não entram nesse total.

Através da ajuda de planners facilitamos o processo montar o armário-cápsula, uma vez que, a seleção de peças tende a ser detalhada e complicada. Principalmente, quem está fazendo sua primeira cápsula.

Esse movimento na moda traz um ar de calmaria para sua vida, aquela sensação de não saber o que vestir, se atrasar por trocar diversas vezes a roupa fazendo o dia já ficar agitado é trocada pela simplicidade de ter um guarda-roupa minimalista (o que não é regra), pois o minimalismo tende a ser neutro, clean e básico. Porém, não é regra! A lei é você sentir-se bem.

               
Quando eu disse que um planner ajudaria para a montagem, estava falando do planner que a Gabi do blog Teoria Criativa traduziu, pois o original é do blog Unfancy e está em inglês. Clique aqui para baixar o arquivo já traduzido.

"Um guarda-roupa cápsula representa mais tempo, mais dinheiro, 
mais energia para as coisas na vida que realmente importa."

Para finalizar, inspirar-se em outras pessoas que já fazem seu armário assim (inclusive quem o criou), facilita para que possamos montar o nosso. Pesquisar sobre seu estilo ou através do que você descobrir o seu estilo é mais uma das vantagens do armário-cápsula. Uma dica também é procurar por versatilidade, pensar sempre um uma peça que possar ser flexível com muitas outras, no pinterest achamos uma finidade de infinidades de inspirações, se quiserem bisbilhotar, tenho uma pasta para minhas inspirações, basta clicar aqui e ser feliz.

You Might Also Like

0 comentários

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥