Mini Férias no Farol de Santa Marta - SC

7 de fevereiro de 2017
Desde que comecei a namorar com o Will, o moço queria me levar para o Farol de Santa Marta, que é um cabo (massa de terra que se estende por um oceano) na cidade de Laguna em Santa Catarina. Desde pequenino ele sempre viajou para lá e de uma forma este cantinho do mundo se tornou especial para ele, entendem? Esse pocado de terra conquistou seu coração ainda criança e por conta disso sua insistência em irmos para lá foi incessante... até fevereiro deste ano.


Como já disse por aqui, moro no Rio Grande do Sul e Santa Catarina é aqui do ladinho, nossa vizinha, portanto viajamos de carro onde o caminho durou cerca de 5 horas e 3 minutos. Saímos pelas 3h30min da manhã e chegamos já de manhã.
Nossa estadia foi de cinco dias e quatro noites e acredite, nesse tempo vimos muitos lugares além das praias lindíssimas, o famoso Farol, que é considera uma das vistas mais bonitas de Santa Catarina (pelas fotos espero que possam ter esse gostinho). As atrações do lugar, por mais que seja um vilarejo pequeno são incríveis.


Há diversas trilhas para dunas e montanhas rochosas e de areia, há também trilha dos pescadores que são frequentes nessa região. Fizemos trilha todos os dias, indo das montanhas às dunas, dos rochedos à praia, me senti uma mochileira em meio a tanta aventura, pois realmente dávamos no pé e íamos caminhar no meio das montanhas e dunas sem nada nas mãos, só o celular para registrar.
As trilhas são uma alternativa a passar suas férias somente no mar e acabam sendo algo sem explicação, pois há uma conexão com a natureza diretamente, recomendo muito lugares como este para relaxar (e caçar bolachas do mar).



As praias por lá são extremamente cristalinas, uma paixão só. E mesmo já conhecendo outras praias de mar, esta foi a mais limpa e cristalina que já vi. As mais próximas do Farol é a Prainha que fica em frente ao Farol mesmo, a praia do Cardoso e a praia Abandonada de Laguna (eu não sei o nome, desculpe). As fotos acima são da praia do Cardoso.


A praia Abandonada de Laguna, que é essa da foto acima fica atrás de uma montanha e para chegar até ela quando se está em Santa Marta é através de uma trilha do lado do mar e depois descer parte da montanha livremente, neste caminho encontramos as dunas gigantescas e a cidade de Laguna no horizonte, e notamos sua presença principalmente a noite quando seus brilhinhos acendem junto com a incrível luz do farol a noite... (pausa dramática).



Eu nunca tinha visto um farol de perto e me senti em um filme, confesso que durante o dia e de perto da pra ver que ele está meio velho e a pintura ruída, no entanto à noite a sua iluminação é mágica, ele tem alcance de 85 quilômetro e fica girando semelhando um filme. Ele está situado em um morro na ponta do cabo e é livre ao público durante o dia (a noite não é possível visita-lo) e o melhor: é gratuito.

Na nossa situação, chegamos no Farol de Santa Marta de carro, porém indo até Laguna você pode fazer a travessia de balsa que está aberta 24h, muito legal, né? O único problema é que lá não existem bancos e aceitar cartões é seletivo, portanto se um dia desejar viajar para lá, já sabe!

"Quem for mal, eu vou dar só coquinho"


p.s. as fotos deste post foram tiradas e editadas por mim, coloquei um efeito semelhante ao de cartão postal e espero que não tenha atrapalhado, pois a qualidade não ficou perfeita.

2 comentários

  1. Lindo lugar, você o registrou muito bem! Fiquei curiosa em saber oq é aquela marca na areia.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que gostou e Natasha, acredito que a tua curiosidade na foto seja a água viva, haha!
    Estávamos andando por lá e encontramos ela, tivemos que fotografa-la, pois ela era enorme!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥

Anuncie

 
Desenvolvido por Michelly Melo.