O que você faz para preservar o planeta?

Existem dezenas de milhares de singularidades nos quatro cantos do nosso planeta terra, porém, dentre todas, a água é a que mais encanta e uma das mais fundamentais para a vida. Até mesmo nos dicionários encontramos a poesia da água, por exemplo: "Líquido Natural (H2O), transparente, incolor, geralmente insípido e inodoro, indispensável para a sobrevivência da maior parte dos seres vivos." - retirado do dicionário Aurélio. 


O que eu quero dividir com vocês é a ideia de que no Dia Mundial da Água (no caso, hoje e em todos os momentos), possamos nos perguntar: O que nós fazemos para preservar o planeta?

Ao invés de falarmos de ecologia, vamos falar de língua portuguesa... Fazer é um verbo complicado porque é necessário que seja feito algo, que ações aconteçam e, na verdade, não é através de atos gigantescos que vamos ajudar o mundo, mas são as pequenas atitudes. Pensar da maneira mais consciente é um hábito que devemos nos condicionar, por exemplo, ao invés de sujar um copo bebendo água e ter que lavar o mesmo depois (o que consome água), beber direto em uma garrafinha que reutilizamos, no fim, nos desconectamos das coisas mundanas que são minuciosas, embora extremamente importantes, bem como, nem percebemos o que estamos fazemos.

Esse piloto automático on impede nossa mente de funcionar como queremos e a estimula a seguir sempre no padrão dia a dia, dia após dia. O primeiro passo para contribuir com um mundo melhor é dar o estalo e acordar, zelar pelo meio ambiente jamais será tarde, o que importa é fazer!

Como sempre digo, e hoje não foi diferente, no meu ciclo de serendipidade encontrei um vídeo em forma de animação super bonitinho que aborda o assunto da água e o problema relacionado a ela que estamos passando, mas não vemos. Eles super incentivam a participar da campanha do bem para com o meio ambiente apenas transformando o conhecimento que temos a respeito da situação água... Se quiser assistir o vídeo, basta clicar aqui e ir direto para o canal do youtube chamado Tritão T.H. e como ele mesmo diz "Só uma pequena animação pra lembrar desse dia tão importante pra todo mundo.". 

Vamos fazer jus a frase e aproveitar a data que é sobre algo tão importante para (literalmente) todo mundo e refletir sobre o que estamos fazer para preservar, não somente a água, mas o planeta como um todo.

A Agência Nacional de Águas – ANA em um vídeo muito fofo e explicativo fala sobre a Lei das Águas (Lei nº 9.433/97), que foi criada no intuito de preservar a água e assegurar uma distribuição do recurso a todas as regiões do Brasil, de forma justa. Você pode assistir ao vídeo clicando aqui.


Lembre-se, a escolha de preservar é sua!

You Might Also Like

0 comentários

Fique a vontade para comentar e transmitir sua opinião! ♥